Primeiro Corte de Cabelo

Oi meninas, hoje levamos a Isa ao salão de beleza para cortar o cabelinho.
Já estava cheio de pontinhas e beeem desigual. A franjinha já estava incomodando pois estava bem abaixo dos olhinhos.
Levei no salão onde já temos costume de cortar também e a mocinha deu um pouquinho de trabalho até porque não tem costume de deixar estranhos chegar perto dela, apesar da demora e paciência de quem cortava achei lindo!
Ficou ótimo e bem a carinha dela.
Vou postar o antes e depois pra vcs verem a diferença (principalmente na parte da franjinha né?)
Linda da mamãe e seu primeiro corte de cabelo.
Bjos

Dia das Crianças no Sítio

O primeiro dia das crianças da Isabella foi mais que divertido!
Fomos com toda a família para Melo Viana - MG bem pertinho de BH. Lá reencontramos alguns amigos que conheceram a Isa com poucos dias de vida e ficaram encantado com sua sapequeza e desenvolvimento até hoje.
A paisagem é perfeita e deu pra curtir bastante.
Minha peixinha não queria sair da piscina, deu uma canseira danada na mamãe e na vovó.  Rs
Valeu muito a pena!
Levamos na Malinha:
* Fraldas descartáveis para usar em piscinas e etc.
* Fraldas comum
* Maiô
* Chapéuzinho
* Protetor Solar TM
* Roupão/Toalha
* Bodys/Shorts/Meias/Calças
* Prendedores de Cabelo
* Lenços, pomada, sabonete, shampoo, condicionador, cotonetes, etc.
* Repelente
* E todos os documentos, inclusive a carteirinha do plano de saúde.
Deu tudo certo graças a Deus! Espero fazer outros passeios assim.






DICA : Fazendo Laços de Cabelo

Par de lacinhos com grampo bico de pato (Tic-Tac)




Material: 
2 grampos bico de pato - Fizemos com tic tac 
55 cm de fita de gorgorão (com 3,0 cm de espessura) - Fizemos com Cetim
10 cm de fita de gorgorão (com 0,5 cm de espessura)
Cola - Usamos cola quente
Fósforos

Como fazer:

Corte 2 pedaços de fita com 40 cm cada e um com 15 cm. 


    Passe cola na ponta dos 2 pedaços maiores


 Faça uma argola


Monte as duas argolas em forma de cruz, passando uma por dentro da outra
 e posicione a fita menor, por trás destas duas


 Com a fita mais fina, amarre as 3 fitas. Corte as sobras.


Com um fósforo aceso aqueça as pontas da fita (onde foi cortada com tesoura) para que ela não desfie. Não é necessário encostar o fogo na fita, basta aproximas o fósforo aceso, que você vai perceber a fita se encolhendo. Muito cuidado ao executar este procedimento!!!


Encaixe o grampo bico de pato por dentro da fita mais fina que amarrou os laços e está pronto o seu lacinho!
Obs: No da Isa a tia Dani colou o lacinho no tic tac com cola quente.



E os da Isa ficaram assim:





Procuramos strass pra colocar mas não achamos.
Lindos e super práticos!

Bjos ♥





Créditos: Tia Dani.

Johnsons Baby Mimo (Dica)

Oi mamães de plantão, hoje vim dar uma dica de aplicativo muito útil no nosso dia-a-dia. Tem dúvidas de outras mamães e de acordo com a idade dos nossos babys. Ah, além da organização das abas, tem onde colocamos todos os dados do bebê. Peso, altura, dentição, consultas,  etc.
E é claro que já tem tudiinho da Isa lá.  Hehe
Espero que gostem!
Disponível no Google Play ;)

Beijos

Vacinas de 1 Aninho e suas Reações

Toda felicidade ao completar o primeiro aninho foi levada pelas reações das vacinas.
Foi marcada pela pediatra a aplicação das vacinas no dia 30/09 bem no dia do aniversário da Isa (Que presente né) Pois bem, lá fomos nós para mais um sofrimento. Confesso que nunca presenciei essa cena tão dolorosa pra minha princesa. Fico a quilômetros de distância onde não consigo nem ouvir o chorinho dela. :(
Até aí tudo bem. Logo depois das vacinas Isa apresentou febre e como já tinha consulta a pediatra confirmou que seria reação de uma das vacinas (a Pneumo) passou Novalgina e Pratium 8 gotas de 4 em 4h. Viemos embora e a Isa nada de melhorar, sua febre passou dos 39° e nossa preocupação só aumentava. 
Mas ainda podia piorar, além da febre a Isa não comia nada e só queria o peito e água.  Fizemos de tudo, banhos com a água bem morninha, remédios na hr certa, roupas frescas e etc pra baixar a febre. Ficamos nessa por 3 dias e surgiram bolinhas vermelhas por todo corpinho da Isa. Voltamos ao pediatra e era mais uma reação da vacina. Aff
Hoje depois de uma semana Isa está melhor e sem febre, mas comer que é bom nada.
Bom, é isso! Rs
As fotinhas da Isa se recuperando (Até dodói tem o sorriso mais Lindo do mundo).
Bjos


Consulta 1 Aninho

É hoje!
Faz 1 aninho que veio ao mundo a maior obra prima de Deus, o meu melhor presente, a Isabella.
E as expectativas são muitas, será que agora pode isso? Será que agora pode aquilo? Hahaha
Mamãe de Primeira Viagem!
A consulta foi ótima, Isa cresceu 3cm mas engordou pouco mais de 100g, segundo a pediatra é normal pelo fato da Isa ser muito ativa e andar pra todo lado. Rs
Isa já fala:
Mamãe (mamã)
Papai (papai)
Vovó (bobó)
Água (apa)
Quero (té)
Lixo (lixo)
Galinha Pintadinha (po pó)
Titia (didi)
Cachorro (au au)
Pinguim (guim guim)
Rua (ua)
Pé (pé)
Machucado (dodói)
E mais algumas palavrinhas que não estou lembrando mas dps volto aqui e atualizo. Hehe
Isa é pititinha e magrinha (tem a quem puxar né) rs
Mas é muito ativa, não pára 1 min e quer ver a Po Pó o dia inteiro.
Só bençãos na minha vida depois que vc chegou, mamãe te ama.



1° Aninho da Isabella

Oi meninas, todas ja sabiam o tema da festinha de 1 aninho da Isa né? Galinha Pintadinha. Tudo saiu até melhor do que planejado. Vieram todos os amigos, tios e tias, vizinhos, minha florzinha é mto amada mesmo! A Isa se divertiu bastante com seus amiguinhos. Ficou tudo mto lindo! Obgda a todos os meus amigos pela presença. Sei que sempre vou poder contar com vocês. Ah, vou fazer um post só dos presentes que a Isa ganhou. Curiosas? Hahaha Parecia que o aniversário era meu mas quem abriu tudo foi ela. Liinda da mamãe <3 Bjos