A tal fase dos 3 meses


Pois é gente, Isa NÃO DORME MAIS A NOITE TODA e eu estou exausta né.
Ela n tem cólica, n chora a toa, mama direitinho e tudo mais. A rotina continua a mesma:
- Toma banho as 22h
- Mama 60ml de LA
e simplesmente APAGA!
Só que de uns 20 dias pra cá ela acorda de 3 a 4x na noite, mama e cochila mais um pouquinho. Tenho que levantar as 9h no máximo pq ela arruma um desespero pra n ficar na cama e fica o dia todo brincando.
Isso tudo significa que: Estou só o caco! Mooortaaa, exausta, cansada e parecendo um panda. KKKKK
Olheiras gigantes :o
Dizem que é uma fase e que logo logo vai passar. Tomara né

Olha o sorriso da princesinha as 5h da manhã ><
Como diz minha mãe: Ser mãe é padecer no paraíso. Rs


Virando de bruços

13 de Janeiro de 2012

Mais uma conquista da minha princesa. Agora além de gritar, puxar cabelos, fingir que vai chorar, gargalhar e etc. Minha bonequinha virou de bruços!
Mamãe baba em tudo e n poderia deixar de registrar esse momento tão fofo.
E até ontem ela ainda n conseguia firmar o pescocinho dessa forma.
Vê se aguento tanta gostosura ><


Água Inglesa

Cadê meu leite?

Que meu leite é em fartura isso ninguém tem dúvida mas que ele chegaria a sumir já é uma enorme surpresa.
Notei a Isa mamando e estressada e resolvi apertar pra ver se era o leite que estava saindo pouco mas n havia nada. Ela sugava e sugava em vão nada do leite descer.
Fiquei louca né, n me vejo sem amamentar minha pequena daí que tive a ideia de olhar na net o que eu poderia fazer já que a Isa estava com fome. 
Surgiu o assunto 'Água Inglesa' e sua eficacia  nesse tipo de coisa, eis que surge minha amiga Lo com a mesma opinião e me dá pra testar.
Tomei uma dose, que por sinal foi difícil de descer pelo gosto horroroso mas já resolveu 70% do problema. 

Super Recomendo!
 
Amamento a Isa durante o dia e a noite dou 40ml de complemento NAN 1 + peito e ela dorme feito um anjo.


Caindo os cabelinhos


Pois é gnt, Isa está perdendo a Cabeleira.
De uma semana pra cá caiu e n foi pouco. Ainda bem que ela nasceu bem cabeludinha por isso n aparenta tanto.
Pior é saber que eu tbm resolvi acompanhar a queda de cabelos dela. Cada escovada é um 'tufo' perdido, to ficando careca! Rs
mas dizem que é normal e é por algum tempo e tals. Os mais velhos dizem que é pq o bebe está reconhecendo a mamãe.

Já que é por esse motivo tão fofo que caiam os bebelos!




BLOGAGEM COLETIVA - Crescendo e Aprendendo

Hoje começa a blogagem coletiva "Crescendo e Aprendendo" do blog: Aprendendo com o Theo 
Basta postar duas fotos comparando o ano passado com este ano, no meu caso ainda estava barriguda e a espera da minha princesa.
Eu fiz a minha:

Créditos: Pammy





Jeitos fofinhos de acompanhar o crescimento do bebê


Para quem teve o primeiro bebê há pouco tempo, sabe como é impressionante a rapidez com que as crianças se transformam nestes primeiros anos de vida. É praticamente todo mês a diferença no peso, no tamanho e também na maneira de ser do bebê, e as mamães se perguntam, como é possível acompanhar todas as novidades?
Um famoso site americano responde: fotografando seu bebê ao lado de objetos, caprichando na criatividade na hora de montar as fotos, e você vai ter um arquivo com imagens de seu bebê durante toda esta fase de crescimento veloz.







O importante é que o cenário seja sempre o mesmo, para você ter pontos de comparação: se quiser, pode comprar online letrinhas de madeira, brinquedos em geral, bichinhos ou roupinhas, que você repete a cada foto. Desta forma, somente seu bebê vai ser o fator diferente da imagem, e você vai ter um ponto de referência para poder comparar os tamanhos do corpinho, da cabeça, ou seja, seu desenvolvimento de uma forma geral.












Testei a Progressiva da Barbie

No post anterior dei uma dica super bacana e fácil para acabar com aquela 'juba de leão' que as Barbies ficam.
Então, resolvi testar e vejam só  o resultado:

Créditos: Pammy [A Barbie é da minha irmã]






Terceira consulta da Isa + Vacina

07 de Janeiro de 2013

Hoje fomos ao pediatra debaixo de chuva. Aff
Como é difícil sair com bebê, bolsa, manta e sombrinha. Rs
Mas deu tudo certinho!
A pediatra como sempre nos deixou esperando por qse 30min. se referia a Isabella como 'ELE' o tempo todo e ainda fez anotações erradas no cartão da Isa ( Foto abaixo). Ou ela estava mto cansada ou doida msm! 

Tirando isso tudo, Isa está cada dia mais linda e saudável.

Idade: 3 meses
Peso: 5,450g
Estatura: 59,5

E a partir de hoje até 1 aninho de idade minha pequena vai tomar PROTOVIT como complemento vitamínico. 

Aproveitando o tópico, hj tbm foi dia de vacina.
Aaaaaaai que dó!
Isa tomou a MCC de 3 meses e quase n chorou. Mesmo assim se eu pudesse sentiria a dor no lugar dela só pra n ver seus lindos olhinhos cheio de lágrimas.

Saúde em primeiro lugar! 




DICA: Para as mamães de MENINAS [É bom a gnt n esquecer!] Rs


Se sua filhota tem um monte de bonecas e estão todas descabeladas segue receitinha de uma progressiva para Barbie:

Você vai precisar de:

- Um pedaço de papel filme;
- Água;
- Detergente;
- Amaciante de roupas;
- Escovinha de cabelo da Barbie.

Como fazer:
1º passo: Tire as roupas, acessórios, enfim, tudo que tiver na Barbie.
2º passo: Enrole um pedaço de papel filme em todo o rosto da Barbie, pois isso garante que se a maquiagem da boneca tiver glitter, não vai sair.
3º passo: Lave o cabelo da boneca com detergente, de preferência neutro, mas com outros detergentes também dá certo. E retire o sabão do cabelo da Barbie.
4º passo: Deixe o cabelo da boneca de molho no amaciante diluído em água por uns 5 minutos, ou mais.
5º passo: Retire o amaciante do cabelo da boneca e penteie bem retinho, pois vai ser assim que vai ficar.
6º passo: Deixe a boneca sentada, ou de algum modo que você não precise segurar (sem ser deitada) e jogue água quente, quase fervendo. Logo em seguida jogue água gelada. e deixe secar ao ar livre. Para acelerar o processo, deixe no sol.
Pronto! Cabelos da Barbie lisinho, brilhante e sem volume!


Legal!

Convite de Aniversário


Oiii gente!!

Para quem está querendo uma ideia para convites diferentes para o niver dos filhotes, eu trouxe uma muito linda e fácil de fazer.
É feito com bexiga que fica em forma de peixinho, olha que lindo:

Fonte: http://www.dicaspramamae.com/




Primeiro Trimestre

3 Meses

Isa está cada dia mais esperta! 
Já fica durinha, dá gritinhos, estranha as pessoas, brinca sozinha, conversa com seus brinquedinhos, usa fralda M, continua distribuindo sorrisos a todos, caiu bastante cabelinhos, dorme a noite toda, não chora a toa, dá gargalhadas e faz nossos dias mais felizes com tanta alegria transmitida em cada gesto dela. 
É uma benção em nossas vidas!
... E a mamãe cada dia mais Coruja.








Primeiro Post do ano

Seja Bem Vindo 2013!
Que nos traga mais felicidade, mais paz, mais saúde, mais prosperidade, mais amor, mais esperança, mais e mais coisas boas.

Planos para esse ano:

* Entrar em FORMA
* Curtir muito a minha filhota
* Ter mais paciência (Segura Hormônios)!! KKK
* Esquecer as mágoas do passado.
* Ser ainda mais FELIZ
* Conhecer o mar. Será?

Vou tentar cumprir tudinho até o último dia desse ano! Rs





Retrospectiva 2012


Bom, em 2012 tudo de bom e ruim aconteceu.
Fiz uma viagem maravilhosa em janeiro com o Ro e foi tudo simplesmente perfeito!
Logo no mês seguinte, exatamente dia 16 de Fevereiro descubro que estava grávida. Perdi o chão mas me confortava ter o pai da minha filha ali ao meu lado.
Onde? n, a primeira coisa que ouvi da boca dele foi que n desejava ser pai e n estava pronto pra isso.
Daí em diante eu sofri e muito com a nossa separação.
Foram nove meses levando a minha linda gravidez sozinha mas sabia e praticamente profetizei que o mundo daria voltas e querem saber? Deu e está dando até hj.
Sou completa com a chegada da minha filha. Aconteceu mudanças e as coisas mudaram pra melhor! Eu e o Ro somos mto amigos e decidi dar a chance que ele precisa pra me reconquistar e sermos uma família.
Sou FELIZ e acordo todos os dias com a missão de criar a minha filha com mto amor e dedicação.
Obrigada a todos os meus amigos e a minha família LINDA!